Skip directly to content

Agrinho 2019: escolas participantes podem solicitar cursos gratuitos de agricultura urbana às crianças, pais e professores

11/06/2019 - 10:15

As mais de 470 escolas de Mato Grosso do Sul, que aderiram ao programa Agrinho em 2019, podem solicitar, de forma gratuita, seis cursos de agricultura urbana voltados aos colaboradores, alunos e pais. Sendo o maior programa de responsabilidade social do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a iniciativa alcança neste ano 72 municípios do estado.

"O programa Agrinho possibilita a conexão entre o campo e a cidade, por meio de atividades complementares que são disponibilizadas em todo o material didático oferecido aos alunos, de 1º ao 9º ano do ensino fundamental, das escolas da rede pública de ensino.  Os cursos de agricultura urbana, ofertados pelo SENAR/MS, fomentam atitudes agregam valor a tudo que o programa se propõe”, explica a responsável pelo programa, Maria Clara Del Puente.

Até outubro as escolas podem demandar seis cursos: cultivo de hortaliças em ambiente protegido, plantas em vasos, implantação e manejo básico de horta, construção de orquidário, floricultura, jardinagem e paisagismo, e hidroponia. Lembramos que, para participar dos cursos, é necessário possuir Cadastro de Pessoa Física - CPF.
As demandas dos cursos devem ser solicitadas diretamente ao sindicato rural do município que irá formalizar o pedido ao Senar/MS.

Neste ano o programa estima atender 160 mil alunos, em 472 escolas de 72 municípios do estado. Ao final do ano letivo, a iniciativa finaliza suas atividades, realizando Cerimônia de Encerramento, onde escolas, alunos, professores, que foram classificados nas categorias desenho, redação, experiência pedagógica e Escola Agrinho, recebem premiação. O período para inscrição dos trabalhos participantes do concurso vai de 05 de agosto a 13 de setembro de 2019.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul