Skip directly to content

Senar/MS divulga finalistas do Concurso Agrinho 2018

13/11/2018 - 16:30

O Agrinho 2018, maior programa de responsabilidade social do Senar/MS, está na reta final. A equipe organizadora divulgou os nomes dos finalistas do concurso cultural, que encerra o ciclo letivo da iniciativa. No total, foram analisados 2.233 trabalhos; o que resultou em 55 finalistas.

Para a análise dos trabalhos, a comissão julgadora levou em consideração os critérios publicados no regulamento. Entre eles, a fidelidade com o tema proposto para este ano: ‘Produzindo Água no Campo: O Agro produzindo o maior bem da terra’.

Serão premiados os vencedores do primeiro ao quinto lugar de cada categoria/ano, que são elas: Desenho, Experiência Pedagógica, Escola Agrinho e Redação. A premiação do Concurso Agrinho 2018 acontecerá no dia 04 de dezembro, em Campo Grande. Além dos finalistas, participarão os apoiadores e parceiros da iniciativa em todo o estado, bem como lideranças políticas e rurais de Mato Grosso do Sul.

Em 2018, a metodologia Agrinho foi apresentada em 520 escolas da rede pública de ensino para mais de 200 mil alunos de 66 municípios. O programa tem o objetivo de despertar a consciência para a importância da conexão campo-cidade a partir de atividades teóricas e práticas; tendo como pontos de partida temas como ética e sustentabilidade dentro e fora da sala de aula.

Nos municípios, a iniciativa conta com o apoio dos Sindicatos Rurais e das prefeituras, além da parceria do Governo de MS por intermédio da Secretaria Estadual de Educação.

Confira a lista dos finalistas do Concurso Agrinho 2018 clicando aqui